We love supplies!

 

Por Maicol Igor de Souza

Matéria da Revista Grandes Formatos

 

 

Voltar ao Blog

 

Conhecimento como diferencial.

 

A Comunicação Visual como a conhecemos hoje é uma evolução tecnológica de processos manuais como a pintura a pincel, e também de processos artesanais como a antiga serigrafia. Grandes marcas do nosso mercado fazem diariamente altos investimentos no desenvolvimento e no aperfeiçoamento dos produtos, seja com o intuito de inovar, melhorar durabilidade ou reduzir custos, proporcionando um avanço constante para o nosso mercado.

 

É fundamental principalmente para o profissionais de vendas acompanhar e conhecer mais profundamente cada linha de material e suas especificações, assim ele será um consultor para o cliente final que normalmente não compreende nada sobre isso. Hoje existe uma guerra muito grande de várias empresas somente por preços, e normalmente os profissionais que conseguem fugir dessa briga são os que mais tem conhecimento técnico, já que acabam passando mais confiança para o cliente final, agregando diferenciais e gerando valor na sua venda.

Temos vários materiais no mercado pouco explorados, infelizmente alguns deles acabam até saindo de linha por baixa rotatividade, verdadeiras soluções para alguns trabalhos que normalmente acabam sendo trocadas por lona ou vinil promocional impressos, perdendo o profissional a oportunidade de gerar inovação e um ótimo resultado. As vezes o cliente quer pagar barato porque acredita que os materiais são todos iguais, ao passar esse conhecimento e utilizar o material correto você estará oferecendo a melhor relação custo x benefício, e na maioria das vezes é o que ele realmente está procurando.

 

No meu modo de ver o maior culpado desse resultado é o modelo comercial utilizado pelas empresas, nos orçamentos que exigem soluções diferentes muitas vezes os vendedores acabam ficando sem referência, o que acaba consumindo mais tempo que o normal para chegar em um preço de venda. O modelo baseado em metro quadrado ainda tradicionalmente utilizado pela maioria das empresas corresponde somente a material impresso, poucas conhecem realmente seu custo de mão de obra e cobram por ela corretamente, normalmente só enxergam e mensuram de maneira clara tinta e mídia, por isso acabam utilizando os mais baratos para conseguir o menor custo e se tornar mais competitivo em um mercado com preços de venda cada vez mais baixos.

 

Estamos mais uma vez falando de conhecimento como solução para esse mercado. Tanto técnico como administrativo. Sei que no ritmo frenético do dia a dia onde muitas vezes falta tempo até para algo essencial como a família, separar um pequeno período para analisar erros, acertos e buscar novas soluções acaba se tornando realmente difícil. Mas compreenda isso como um alerta! Como podem ver estamos em evolução constante, quem tem informação estará no pelotão da frente acompanhando ou até ditando para que lado esse mercado deve seguir, espero te ver lá!

 

Não encontrou o que procurava?

Tente a pesquisa.

Voltar ao Blog

Central de atendimento

Siga-nos

Vivasign ® Todos os direitos reservados © 2018